X

Cotidiano

Tenente Coimbra pede melhorias para Sistema Anchieta-Imigrantes

Encontro foi motivado pelos fatos vistos ao longo do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra

Da Reportagem

Publicado em 22/11/2023 às 20:06

Atualizado em 22/11/2023 às 20:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Encontro foi motivado pelos fatos vistos ao longo do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra / Divulgação

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) se reuniu com o diretor da EcoRodovias, Diretor Ronald Maragon, na sede da empresa. No diálogo, o parlamentar disse que medidas precisam ser tomadas, para facilitar o acesso dos moradores da Baixada Santista à região, via Sistema Anchieta-Imigrantes. Dentro disto, ele ressaltou que a construção de uma nova pista é urgente.

O encontro foi motivado pelos fatos vistos ao longo do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra. Na ocasião, quem veio da Capital ou do ABC, encarou horas para terminar o trajeto.

“É inadmissível levar tanto tempo em um percurso que, normalmente, dura 50 minutos. No feriado, as pessoas que estavam no Planalto, descendo, enfrentaram um funil muito grande. Foram mais de seis horas, dividindo a Anchieta com veículos pesados, correndo o risco de sofrer acidentes. E não havia um fluxo tão grande de subida naquela posição”, disse, deixando claro que, naquele momento, a Imigrantes poderia ter sido disponibilizada.

Neste ponto, ao citar os transtornos e a dificuldade para chegar à região, Coimbra pediu melhorias. Então, ele falou sobre a expansão do sistema rodoviário.

“Uma terceira pista é extremamente necessária. Não podemos esperar a renovação contratual da concessão, prevista para 2034. Precisamos adiantar isso. Nós, moradores da Baixada, necessitamos de uma alternativa, para não demorarmos tanto para descer à nossa casa”, frisou.

O parlamentar deixou claro que a manutenção do quadro atual vai seguir trazendo prejuízos. “Não é só uma questão de qualidade de vida. Este tempo todo na estrada afasta turismo, afasta investimentos e também traz insegurança”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

A ficha caiu! Polícia apreende 10 máquinas caça-níqueis em Santos

Ocorrência aconteceu na Rua Liberdade, no Bairro do Boqueirão

Nacional

Levantamento aponta que está mais barato comer fora do que em casa; entenda

Segundo a Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de SP, estabelecimentos arcam com 14,4% dos custos para manter preços, reduzir lucro e fidelizar clientes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter