Cotidiano

Temporariamente, Torto volta a funcionar no Canal 3

Bandas Max Soul e Carlos Bronson inauguram a programação de hoje, que acontece no Chopp Santista

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2013 às 19:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Aos amantes da boa música e fãs da mais tradicional casa de shows de Santos, uma boa notícia: o Bar do Torto volta a funcionar hoje. Temporariamente no Chopp Santista, no Canal 3, em Santos, a programação volta a ser retomada na noite desta sexta-feira (19), com apresentação das bandas Max Soul e Carlos Bronson.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O proprietário do Chopp Santista, Carlos Cerqueira, cedeu o espaço para “atender as expectativas de nossos frequentadores e amenizar os nossos prejuízos”, diz o dono do Torto, Michel Pereira.

A iniciativa é temporária, até o Torto conseguir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a segurança da casa contra incêndio.

De acordo com Michel, o documento ainda não foi requerido pelo condomínio. Oficialmente, o Corpo de Bombeiros só concede o AVCB à toda a edificação, e não apenas à casa de shows. O Torto, que fica no térreo de um prédio residencial localizado no número 800 da Avenida Siqueira Campos, no Boqueirão, pressiona e aguarda a iniciativa de representantes do condomínio.

Continua depois da publicidade

“Nós queremos, o quanto antes, voltar para a nossa casa. Mas essa é uma solução temporária para não deixar o nosso público na mão”, diz o dono do Torto, que faz parte do cenário musical da Cidade há quase 30 anos.

Para voltar a funcionar, o Torto precisa conseguir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (Foto: Luiz Torres/DL)

Vistoria prévia

O secretário de Cultura de Santos, Raul Christiano, a pedido do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, tomou iniciativas para agilizar a retomada das atividades no Torto. Ele entrou diretamente em contato com o Corpo de Bombeiros para que fosse realizada uma vistoria prévia no local, assim Michel poderia adiantar possíveis alterações para que a casa estivesse de acordo com o AVCB. Na última quinta-feira (18) aconteceu a visita da corporação.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros não respondeu aos questionamentos feitos pela Reportagem do Diário do Litoral sobre quais procedimentos deveriam ser realizados no local. Mas, em entrevista, Michel conta que são pequenas mudanças, que não devem levar muito tempo nem ter alto custo para ele.

Uma das mais importantes é o alargamento de uma das portas de saída do local. De 1,20 metro de largura, a passagem deverá ter 1,50 metro. Além disso, as grades que cercam o mezanino do Torto também terão que ser modificadas. A altura dos chamados “guarda-corpo” será de 1,05 metro e a distância entre as grades diminuirá de 20 para 15 centímetros.

Segundo Michel, outras mudanças mais simples, como regular a altura entre os extintores e as placas de emergência, serão realizadas com facilidade. “Estamos fazendo de tudo para que o Torto volte a funcionar no lugar de sempre”, ressalta o proprietário.

Continua depois da publicidade

Programação:

Sábado – 20/04/2013 – André Sugarone Trio + Banda Via Rock + DJ Fabio Abrão

Domingo – 21/04/2013 – João Maria e os Caras da Minha Rua + Via Rock + Sylvério Style + DJ Fábio Abrão

Terça-feira – 23/04/2013 – Vitrolada Especial “Dia de São Jorge” com os DJ’s Wagner Parra e Juba Garcia que também comemora o seu aniversário com a gente.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software