Cotidiano

Temporal provoca 'festival de destruição' em apartamento no centro de São Paulo

O famoso maquiador Henrique Martins, que foi uma das grandes vítimas da tempestade de segunda-feira (22), postou imagens de seu prejuízo

Giovanna Camiotto

Publicado em 24/09/2025 às 15:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Na última segunda-feira (22), inúmeros paulistanos sofreram prejuízos após fortes chuvas / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

A tempestade que atingiu diversos municípios de São Paulo na última segunda-feira (22) deixou para trás um verdadeiro "festival de destruição" pelo estado. Imagens registradas por paulistanos mostram os momentos de terror durante e após a passagem do vendaval. Confira abaixo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nas redes sociais, o famoso maquiador Henrique Martins compartilhou os estragos causados pela força da chuva em seu apartamento. O irmão do rapaz conseguiu registrar o momento em que as janelas do imóvel explodem, permitindo que a águe invadisse todo o local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Tempestade causa estragos severos e leva caos para condomínios no centro de SP

• Tempestade de areia surpreende moradores de São José dos Campos; veja vídeo

• Ventos fortes derrubam caminhão durante tempestade em Porto Alegre; VÍDEO

O artista das famosas contou que em viagem ao Rio de Janeiro quando soube da tragédia, ficando totalmente desesperado com a situação. Uma de suas gatas chegou a desaparecer durante o caos, mas foi encontrada escondida dentro do apartamento. Ele diz que a película dos vidros ajudou a evitar danos ainda maiores. "Bens materiais a gente recupera", amenizou ao Metrópoles.

No total, Henrique teve prejuízos com vidros quebrados, mobílias arremessadas, quadros e garrafas destruídos, além de piso e paredes de madeira comprometidos. O maquiador suspeita que um galho de árvore lançado pelo vento provocou a destruição das janelas.

Continua depois da publicidade

Conforme alertado pela Defesa Civil, foram registrado rajadas de ventos de até 90 km/h em diversas regiões de São Paulo. Em 24 horas, o órgão emitiu ao menos 7 avisos nos celulares sobre os riscos da frente fria que avança no estado. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software