Cotidiano
Cidade registrou mais de 150 mm de chuva em 24 horas; Defesa Civil confirma mortes e Inmet mantém alerta de grande perigo
Fortes tempestades causaram estragos em toda o Litoral de SP / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Duas pessoas morreram durante o forte temporal que atingiu Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, nesta terça-feira (16). Uma das vítimas, um idoso de 78 anos, morreu soterrado após um deslizamento de terra, enquanto a outra pessoa foi arrastada pela enxurrada, segundo informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu no bairro Barra Velha. No local, um muro que separava dois terrenos não resistiu ao grande volume de água e terra, cedeu e atingiu o idoso, que não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
A segunda vítima foi levada pela força da correnteza durante a chuva intensa. Até a última atualização desta reportagem, não haviam sido divulgados detalhes sobre a identidade ou as circunstâncias exatas da ocorrência.
Relembre: Tempo fecha! Tempestade avança e causa chuva pesada no litoral de SP; VÍDEO.
Continua depois da publicidade
Ilhabela registrou 113 milímetros de chuva em apenas 12 horas e 154 milímetros nas últimas 24 horas, índices considerados elevados e suficientes para provocar alagamentos, enxurradas e deslizamentos em áreas vulneráveis.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta de grande perigo para tempestades válido até a manhã desta quarta-feira (17) para o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Segundo o órgão, há alto risco de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas, especialmente em regiões com histórico de instabilidade do solo. A recomendação é que moradores de áreas de risco fiquem atentos aos avisos da Defesa Civil e evitem deslocamentos durante períodos de chuva intensa.
Continua depois da publicidade
As autoridades seguem monitorando a situação no município.