Cotidiano
Cidade de São Paulo se encontra em estado de atenção por conta das fortes chuvas no final da tarde desta quinta-feira
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou três pontos de alagamento na cidade / Renata Fernandes/Gazeta de SP
Continua depois da publicidade
A cidade de São Paulo está sendo atingida por um forte temporal no final da tarde desta quinta-feira (8). A chuva intensa tem sido acompanhada por rajadas de vento, o que levou a Defesa Civil a emitir um alerta severo para a Zona Leste da capital.
Toda a cidade se encontra em estado de atenção por conta das fortes chuvas.
Continua depois da publicidade
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou três pontos de alagamento na cidade: dois na Zona Leste, nas regiões de Itaquera (Rua Campinas do Piauí e Rua Augusto Carlos Bauman), e um no Itaim Paulista.
Na região do Itaim Paulista, um córrego transbordou, trazendo transtornos aos motoristas que passam pelo local.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil recomenda evitar locais alagados, não atravessar ruas com acúmulo de água e manter atenção às atualizações meteorológicas.
Meteorologistas confirmam a formação do primeiro grande ciclone extratropical de 2026, que começa a se estruturar nesta sexta-feira (09) entre o Uruguai e o Sul do Brasil.
O sistema tem potencial destrutivo e deve mudar drasticamente o clima no fim de semana, afetando desde o Rio Grande do Sul até áreas do Sudeste e Centro-Oeste.
Continua depois da publicidade
Diferente das chuvas de verão comuns, este fenômeno traz uma combinação perigosa de vendaval e frente fria intensa.