X

Cotidiano

Temporal em Peruíbe deixa centenas de desalojados

A prefeitura da cidade informou que este foi o maior volume registrado na história para o mesmo período e anunciou estado de emergência

Folhapress

Publicado em 20/05/2019 às 14:20

Atualizado em 20/05/2019 às 14:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No último boletim divulgado, o volume médio de chuva já era superior a 180 milímetros / Divulgação/Corpo de Bombeiros/6ºGB

 As fortes chuvas que atingem desde sexta-feira (17) o litoral de São Paulo deixaram mais de 420 pessoas desalojadas e cem desabrigadas em Peruíbe no fim de semana.

A prefeitura da cidade informou que este foi o maior volume registrado na história para o mesmo período e anunciou estado de emergência. Não há vítimas fatais.

Cerca de 200 pessoas ficaram ilhadas e precisaram da ajuda de moradores locais, com embarcações, e do Corpo de Bombeiros para deixarem as suas casas por conta das enchentes causadas pelo temporal. Ainda há registros de resgates.

"Ainda temos encontrado algumas pessoas ilhadas. Estamos tentando, no momento, também melhorar o acesso aos bairros. Resgatamos há pouco duas gestantes, elas estão sendo levadas ao hospital para medirem pressão e passarem por alguns exames", disse a tenente do Corpo de Bombeiros Karoline Burunsizian Magalhães.

No último boletim divulgado, nas últimas 24 horas o volume médio de chuva foi superior a 180 milímetros.

Geralmente, a média atinge no máximo 126 milímetros, de acordo com dados do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). Nos três dias, foram mais de mil milímetros que atingiram os bairros da cidade.
Os bairros Guaraú, Jardim das Flores, Jardim Brasil, Jardim Veneza e Caraguava foram os mais afetados.

A prefeitura informou que pleiteou recursos para reparar os estragos causados por deslizamento de terra e de pedras, principalmente, na estrada do Guaraú, interditada por segurança, e para acolher aqueles que ficaram desalojados e desabrigados em consequência dos alagamentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter