X

Cotidiano

Temporal desaloja e desabriga cerca de 3 mil pessoas no Rio Grande do Sul

As cidades de Esteio e Triunfo foram as mais sofreram com o temporal e estão em situação de calamidade pública, informou hoje (24) a Defesa Civil

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/10/2013 às 19:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A chuva forte que atingiu a região metropolitana de Porto Alegre, no final da quarta-feira (23), atingiu cerca de 3 mil pessoas. As cidades de Esteio e Triunfo foram as mais sofreram com o temporal e estão em situação de calamidade pública, informou hoje (24) a Defesa Civil.

De acordo com o órgão, ao todo, são 630 desabrigados, que estão em locais oferecidos pelas prefeituras, e 2.408 desalojados, hospedados em casas de parentes e amigos. A Defesa Civil órgão já iniciou a retirada de pessoas que ficaram ilhadas em suas casas em função dos alagamentos.

Auxiliados por barcos e soldados do Exército, moradores fazem um mutirão para recolher pertences dos vizinhos. Durante a noite, foram feitos 15 atendimentos, entre alagamentos, quedas de árvores e de muro, desabamento de casas e deslizamento de terra.

A previsão da Defesa Civil é que, até sábado (26), o tempo chuvoso continue atingindo o Rio Grande do Sul. Uma frente fria deve causar novos temporais com vento forte e granizo, principalmente entre o Norte e a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Com gol no início da partida, Corinthians perde por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

O Corinthians não se impôs em momento algum contra o Argentinos que poupou alguns titulares

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter