X

Cotidiano

Temporais voltam à Baixada nessa madrugada e segunda começa com alagamentos

Há risco para ventos fortes, raios e acumulados significativos entre às 2 da manhã e 2 da tarde de segunda

Jeferson Marques

Publicado em 10/12/2023 às 18:03

Atualizado em 10/12/2023 às 18:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

*Foto meramente ilustrativa / Arquivo/Agência Brasil

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), The Weather Channel e Climatempo, fortes chuvas devem voltar a cair em toda a Baixada Santista a partir das 2 da madrugada dessa segunda (11). O alerta de atenção fica válido até às 14h do mesmo dia, pois há risco de acumulados elevados, o que deve causar alagamentos logo nas primeiras horas do dia.

Segundo detalhes do Climatempo, "a formação de uma área de baixa pressão no mar (próximo da costa paulista) e a atuação de um grande cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera, estimulam o desenvolvimento de nuvens carregadas sobre parte do estado de São Paulo", dentre eles a Baixada Santista e a Grande SP.

O The Weather Channel indica que os momentos de maior preocupação devem começar às 2 da madrugada dessa segunda (11) e seguir até às 2 da tarde do mesmo dia, com atenção especial entre às 04h e às 10h.

Evite ficar em locais abertos, próximos à árvores ou perto de obras e/ou construções.

Não ande nas ruas alagadas para evitar o risco de quedas ou doenças causadas por roedores.

Se ouvir qualquer barulho anormal dentro de casa, saia imediatamente para um local seguro e ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter