Temporada de verão no Litoral de SP terá fiscalização intensificada; entenda

O objetivo é assegurar a mobilidade e a segurança de motoristas, pedestres, ciclistas e demais usuários

Entre os pontos mais críticos está a Avenida Washington Luís, no Canal 3

Entre os pontos mais críticos está a Avenida Washington Luís, no Canal 3 | Nair Bueno/DL

Com a chegada da temporada de verão, a CET-Santos informou que irá reforçar a fiscalização em vias de grande circulação na cidade. Entre os pontos mais críticos está a Avenida Washington Luís, no Canal 3, conhecida por sua localização estratégica e alta movimentação de turistas e moradores.

Continua após a publicidade

Durante o período de férias, muitos motoristas acabam estacionando sem observar a sinalização, o que pode resultar no temido guinchamento de veículos. Apenas em 2024, entre 1º de janeiro e 16 de dezembro, foram registrados 804 casos de remoção de carros no Canal 3. Com o aumento do fluxo de pessoas e veículos no verão, a CET promete intensificar o monitoramento e as autuações nesses locais.

De acordo com a CET-Santos, com o fim das atividades escolares, os agentes que atuavam nas travessias serão deslocados para reforçar a fiscalização em áreas de grande movimentação, como a orla e vias adjacentes. O objetivo é assegurar a mobilidade e a segurança de motoristas, pedestres, ciclistas e demais usuários.

Continua após a publicidade

A dica para evitar problemas da CET consiste em respeitar a sinalização de trânsito, especialmente as placas de proibição de estacionamento. Em locais como a Avenida Washington Luís, é essencial redobrar a atenção para evitar multas ou remoções.

Os motoristas devem ficar atentos às regras e evitar transtornos. Lembrando que respeitar a legislação também contribui para um bom tráfego na cidade durante o verão.