Banner gripe

Tempo instável e com chuvas periódicas deve permanecer durante toda a semana na região

Meteorologistas indicam períodos de chuva forte, intercaladas com sol entre nuvens, até o próximo final de semana.

Comentar
Compartilhar
16 MAR 2019Por Jeferson Marques15h41
Foto ilustrativa.Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A semana será de clima instável com chance de chuvas fortes em toda a Baixada Santista na próxima semana. Pelo menos é o que garante as previsões meteorológicas do The Weather Channel e também do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) para toda a Baixada Santista.

As pancadas de chuva devem se acentuar no final da tarde deste sábado (16) e prosseguir até o final da madrugada de amanhã (17). O domingo deve ser de tempo nublado, com curtas aberturas de sol e menos volume de chuvas. E deve seguir assim na segunda-feira (18).

Já a partir de terça-feira (19) as áreas de instabilidade aumentam e volta a chover forte na região, com chances de temporais e rajadas de vento moderadas. 

A quarta-feira também será instável, com curtíssimos períodos de sol, muitas nuvens e chuvas esporádicas de fraca e média intensidade. E, segundo a previsão, seguirá assim até a sexta-feira (22).

No sábado (23) as áreas de instabilidade começar a se afastar do oceano no período da tarde, mas ainda há riscos de chuvas fortes em horários alternados. E o clima só deve melhorar a partir da tarde de domingo (24).

 

 

Colunas

Contraponto