X

Cotidiano

Temperaturas na Baixada tendem a aumentar nos próximos dias

De acordo com dados do site Climatempo, até o próximo fim de semana, os termômetros devem aumentar gradativamente

Andressa Aricieri

Publicado em 12/07/2018 às 08:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As baixas temperaturas estão com os dias contados / Rodrigo Montaldi/DL

Para quem não gosta do frio, uma boa notícia. As baixas temperaturas, que chegaram na Baixada Santista na última segunda-feira, estão com os dias contados. De acordo com dados do site Climatempo, até o próximo fim de semana, os termômetros devem aumentar gradativamente. Hoje, a máxima deve atingir os 20º, e entre sábado e domingo, os termômetros podem chegar aos 23º. Os horários mais frios são na madrugada, entre 3h e 7h.

O climatologista Rodolfo Bonafim conta que, devido a uma diferença de pressão muito grande, as temperaturas caíram na Baixada Santista. “Nós tínhamos um bloqueio atmosférico no sul do país, e então as infiltrações de ar frio conseguiram vencer a massa de ar quente, o que provocou a queda”, explica.

Apesar de os termômetros começarem a subir nos próximos dias, um frio mais leve e a umidade do ar tendem a ficar por causa do inverno. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a nebulosidade continuará nas cidades do litoral.

Bonafim ainda contou que terça e quarta-feira foram os dias mais frios deste ano. Dia 10 atingiu a menor máxima do mês, chegando a 18,4º e a manhã do dia 11 a menor mínima, com 15,2º.  “O frio não será tão rigoroso quanto em 2016, mas será mais forte que 2017. Porém, a cidade terá um clima um pouco mais agradável nos próximos dias”, comenta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter