Temperaturas na Baixada tendem a aumentar nos próximos dias

De acordo com dados do site Climatempo, até o próximo fim de semana, os termômetros devem aumentar gradativamente

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2018Por Andressa Aricieri08h45
As baixas temperaturas estão com os dias contadosAs baixas temperaturas estão com os dias contadosFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Para quem não gosta do frio, uma boa notícia. As baixas temperaturas, que chegaram na Baixada Santista na última segunda-feira, estão com os dias contados. De acordo com dados do site Climatempo, até o próximo fim de semana, os termômetros devem aumentar gradativamente. Hoje, a máxima deve atingir os 20º, e entre sábado e domingo, os termômetros podem chegar aos 23º. Os horários mais frios são na madrugada, entre 3h e 7h.

O climatologista Rodolfo Bonafim conta que, devido a uma diferença de pressão muito grande, as temperaturas caíram na Baixada Santista. “Nós tínhamos um bloqueio atmosférico no sul do país, e então as infiltrações de ar frio conseguiram vencer a massa de ar quente, o que provocou a queda”, explica.

Apesar de os termômetros começarem a subir nos próximos dias, um frio mais leve e a umidade do ar tendem a ficar por causa do inverno. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a nebulosidade continuará nas cidades do litoral.

Bonafim ainda contou que terça e quarta-feira foram os dias mais frios deste ano. Dia 10 atingiu a menor máxima do mês, chegando a 18,4º e a manhã do dia 11 a menor mínima, com 15,2º.  “O frio não será tão rigoroso quanto em 2016, mas será mais forte que 2017. Porém, a cidade terá um clima um pouco mais agradável nos próximos dias”, comenta.