Cotidiano

Telma faz B.O. com denúncia sobre falsidade ideológica

Vezreadora pediu investigação policial, nesta quarta-feira (18), por uso indevido de seus nome e cargo

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2017 às 19:05

Compartilhe:

A vereadora Telma de Souza, ex-prefeita de Santos, fez um Boletim de Ocorrência (B.O.), para denunciar crime de falsidade ideológica, por uso indevido de seu nome e cargo. Telma apresentou o pedido de investigação policial, após descobrir que uma mulher se apresentava como ela e cobrava recursos antecipados para locação de imóvel para temporada, no litoral paulista.

A parlamentar foi procurada e alertada por pessoas que mantiveram contato com a infratora, na tentativa de alugar imóveis em Caraguatatuba e São Sebastião, por meio de um celular de código 011 e por aplicativos cujo perfil adotava uma fotografia da vereadora. Nessas ocasiões, a pessoa pedia recursos antecipadamente para “segurar a locação” e, como suposta garantia, utilizava o nome e a imagem da ex-prefeita, em razão do respeito e da confiança conquistados ao longo dos seus 35 anos de vida pública.

Telma de Souza é uma das personalidades políticas mais conhecidas da Baixada Santista e do Estado de São Paulo, tendo sido vereadora em três oportunidades, seis vezes deputada (sendo quatro federal e duas estadual), além de prefeita de Santos.

A vereadora não possui imóveis fora de Santos. Telma reside há 50 anos na mesma casa, no Embaré, herança dos pais, os ex-vereadores João Inácio de Souza, o Joãozinho do Instituto, e Hilda Augusto de Souza. Atualmente, além deste imóvel, Telma possui apenas um apartamento, no Macuco.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

São Paulo entra em estado de atenção por conta das fortes chuvas nesta sexta (11)

Capital possui vários registros de falta de energia

Cotidiano

Litoral de SP entra em alerta laranja com fortes chuvas, trovadas e ventos; saiba mais

Fortes chuvas já estão atingindo as cidades do litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter