X

Cotidiano

Telma exige providências da Prefeitura com relação às declarações racistas de secretário-adjunto de Turismo

No áudio, o secretário declara uma série de ofensas de cunho racista

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2019 às 13:25

Atualizado em 30/09/2019 às 19:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em nota, o autor reconheceu a veracidade dos áudios e se disse arrependido / Reprodução/YouTube

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Santos, Telma de Souza, exigiu uma manifestação oficial e providências da Prefeitura com relação às declarações racistas do secretário-adjunto de Turismo de Santos, Adilson Durante Filho, que, numa conversa de whatsapp, afirma, entre outras frases, que "os pardos brasileiros são todos mau-caráter". 

"Exijo que o Governo Municipal se pronuncie e providências sejam tomadas. Racismo é crime e não condiz com a função pública exercida", cobra Telma. "Não podemos aceitar que o ódio e o preconceito reverberem em nossa Cidade."

O áudio, que está viralizando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp de toda a Região, foi divulgado na noite de quarta-feira (17), pelo programa Sucupira Conection, da Rádio da Vila. Nele, o secretário declara uma série de ofensas de cunho racista.

Em nota enviada à Revista Fórum, o autor reconheceu a veracidade dos áudios e se disse arrependido "quanto às palavras genericamente proferidas".

Para Telma, a resposta da Prefeitura deve ser exemplar: "Cabe ao Poder Público condenar taxativamente esse tipo de preconceito, que vem ganhando eco justamente por declarações que incentivam essa conduta, inclusive partindo do próprio presidente da República".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter