Teatro do Kaos, de Cubatão, recebe título de utilidade pública

A lei foi publicada na última quinta-feira, dia 24, no Diário Oficial do Estado de São Paulo

Comentar
Compartilhar
26 OUT 201300h55

O Grupo Teatro do Kaos, tradicional em Cubatão, recebeu título de “utilidade pública” do Governo do Estado de São Paulo. A lei 15,175 foi publicada ontem (24) no Diário Oficial do Estado e é de autoria da deputada estadual Telma de Souza (PT).

A medida permite que a entidade, sem fins lucrativos, firme convênios com o poder público estadual com o objetivo de promover a cultura e também como forma de inclusão social. “É a realização de um sonho. Esse acontecimento, com certeza, abrirá muitas portas para expandirmos o grupo e ampliarmos as possibilidades de inclusão através da Cultura da Baixada Santista”, comentou o coordenador do Teatro do Kaos, ator e produtor, Lourimar Vieira.

O Teatro do Kaos foi fundado dado em 1997. Além de formar novos atores e diretores, é o responsável por organizar vários espetáculos todos os anos, incluindo a encenação “Caminhos da Independência” que sempre traz atores renomados e faz parte do canlendário de eventos do Estado, sendo referência na Região.

O Grupo também é responsável pelo FestKaos, festival de teatro que, somente este ano, contou com 100 companhias inscritas vindas de 11 estados brasileiros, além da Argentina e Moçambique.

“A Falecida” é uma das peças mais conhecidas do grupo teatral cubatense (Foto: Divulgação)