X

Cotidiano

TCE realiza fiscalização-surpresa em 275 delegacias; seis são da Baixada Santista

Ação ordenada começou às 8h00 desta terça-feira (30) e vistoriou condições de infraestrutura, equipamentos, condições de trabalho e atendimento ao pública

Da Reportagem

Publicado em 30/04/2019 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O 3º Distrito Policial, na Ponta da Praia, é uma das unidades policiais que é fiscalizada nesta terça-feira (30) / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou nesta terça-feira (30) uma fiscalização ordenada em 275 delegacias da Polícia Civil da capital, interior e litoral para verificar – em tempo real – as condições de trabalho e atendimento à população. A ação, com início às 8h00 desta terça-feira (30) e término às 14h, foi deflagrada de forma simultânea. O balanço deverá ser divulgado ainda hoje. 

Na Baixada foram vistoriadas seis delegacias: 3º DP de Santos (Ponta da Praia), 1º DP de São Vicente (Centro), 1º DP de Guarujá (Jardim Conceiçãozinha), 1º DP de Cubatão (Sítio Cafezal), 1º DP de Mongaguá (Jardim Umuarama) e 1º DP de Itanhaém (Centro). 

“O objetivo da fiscalização é vistoriar as condições de trabalho das delegacias (acessibilidade, instalações, conforto, limpeza, equipamentos); verificar questões funcionais e de pessoal (escalas de trabalho, controle de ponto, e efetivo); checar quesitos de uso, controle de equipamentos (viaturas, equipamentos informática, mobiliário, almoxarifado e materiais de consumo) e outras possíveis ocorrências”, diz o TCE. 

Os fiscais ainda realizaram uma pesquisa de satisfação com servidores e a população atendida de modo a verificar o nível de satisfação com os serviços e infraestrutura dos locais visitados. 

Fiscalizações ordenadas

Realizadas desde 2016 pela Corte de Contas paulista, as ‘fiscalizações ordenadas’ são realizadas de forma surpresa – nas quais os agentes de fiscalização saem a campo, de forma concomitante e em tempo real, para avaliar não só a legalidade, mas também a qualidade do gasto dos recursos em políticas e serviços públicos.

As ‘fiscalizações ordenadas’ consistem no deslocamento de agentes para inspecionar ‘in loco’, diversas áreas da Administração como transporte, merenda e material escolar; almoxarifado; tesouraria; creches; hospitais; unidades básicas de saúde; obras públicas; resíduos sólidos, segurança, entre outras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter