Taxistas de Guarujá devem regularizar taxímetros em abril

A ação também visa aferir a tarifa nos veículos, para garantir que o consumidor não pague mais caro pela corrida

Comentar
Compartilhar
28 MAR 2018Por Da Reportagem19h45
Todos os taxistas de Guarujá deverão realizar este processoFoto: Reprodução

Os taxistas de Guarujá já têm compromisso marcado para regularizar seus taxímetros. A fiscalização anual, que garante melhor qualidade de serviço aos profissionais e passageiros, feita pelo IPEM-SP vai acontecer entre os dias 03 e 06 de abril, das 9 às 16 horas, na Avenida Humberto Prieto Peres, nº 1.125 – Jardim Guaiúba. Todos os taxistas de Guarujá deverão realizar este processo.

A ação também visa aferir a tarifa nos veículos, para garantir que o consumidor não pague mais caro pela corrida. Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas podem variar de R$ 500 a R$ 5.000 mil, dobrando na reincidência.

O taxista deve agendar o horário de atendimento pelo site do IPEM-SP (www.ipem.sp.gov.br) e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação da taxa e o agendamento online, a verificação não será realizada.

Na data da inspeção, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar o seu alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura; certificado de propriedade do veículo; certificado de verificação do IPEM-SP referente ao exercício de 2017; GRU quitada; comprovante de endereço; guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP.