Taxa de transmissão da Covid-19 cai no Brasil, aponta relatório

Segundo relatório do Imperial College London, a taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil é a mais baixa desde abril; caiu de 1 para 0,94

Comentar
Compartilhar
01 SET 2020Por Gazeta de S. Paulo15h08
O uso de máscara no transporte público é obrigatório em São Paulo; item ajuda a evitar a transmissão do vírusFoto: Roberto Parizotti/FotosPublicas

Um relatório do Imperial College London aponta que a taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil é a mais baixa desde abril. A taxa média da transmissão (Rt) caiu de 1 para 0,94. O número reforça a tendência de estabilização da pandemia, porém, o relatório pondera que os números sobre o Brasil passam por mudanças na maneira de divulgação e que, portanto, os resultados devem ser interpretados com cautela.

Até as 8h desta terça-feira (1º), o Brasil registrava mais de 121 mil mortes pelo novo coronavírus, segundo o consórcio de veículos de imprensa.

O relatório da Imperial se refere a números totalizados no domingo (30). O estudo levou em conta a média das estimativas de mortes.

Quando o ritmo de contágio é superior a 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa e a doença avança. No Chile, o Rt está em 0,97, na Venezuela 1,06, na Argentina 1,09 e no Paraguai 1,32.