X
Cotidiano

Tarifas de linhas intermunicipais e VLT sobem dia 12

O percentual médio do reajuste é de 6,52% e leva em consideração os custos dos insumos do transporte

A tarifa das linhas intermunicipais subirá no dia 12 / Matheus Tagé/DL

Os novos valores das tarifas das linhas intermunicipais da Região Metropolitana da Baixada Santista passam a valer a partir do próximo domingo, dia 12.

O percentual médio do reajuste é de 6,52% e leva em consideração os custos dos insumos do transporte como mão de obra, combustível e veículos, além das cláusulas contratuais com o Consórcio BR Mobilidade.

O valor da passagem do VLT da Baixada Santista será R$ 4,05, conforme anunciado em janeiro.

O Governo do Estado de São Paulo obteve decisão favorável do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para reajustar as tarifa dos ônibus intermunicipais e do Veículo Leve sobre Trilhos. O aumento havia sido suspenso pela Justiça em primeira instância.
 
VLT

Atualmente, o VLT opera no trajeto das estações Barreiros-Porto, que compreende a primeira fase do veículo entregue, das 7 às 19h e deverá funcionar das 5h30 às 23h30.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) destacou que a ampliação do horário e do número de estações atendidas, além da integração tarifária com as linhas municipais de Santos, está prevista para abril deste ano.

A meta é que o veículo transporte diariamente 35 mil usuários no primeiro trecho do empreendimento. Atualmente, são em média 8,5 mil por dia.

A EMTU afirma que a integração tarifária do VLT com 37 linhas intermunicipais já ocorre desde o segundo semestre de 2016. A interligação entre o transporte público municipal de São Vicente com o VLT ainda segue sem prazo para efetivação.

A operação do VLT da Baixada Santista teve início em abril de 2015 (o primeiro prazo era junho de 2014). O trecho completo, que entrou em operação no último dia 31, tinha previsão de entrega em outubro. A obra teve início em maio de 2013.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Lateral do Corinthians é preso por injúria racial após partida contra o Internacional

Rafael Ramos falou brevemente com a imprensa antes de deixar o Beira-Rio. Segundo o jogador português, a situação foi um mal entendido

Automotor

Volvo inicia pré-venda do XC40 Recharge Plus no Brasil

Equipado com apenas um motor elétrico, o utilitário esportivo XC40 Recharge Plus tenta ampliar a base de clientes dos elétricos da Volvo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software