Cotidiano

Tamanduá e jararaca são resgatados em área residencial de São Vicente

Animais foram soltos na mata fechada da Serra do Mar. Em ambas as ocorrências os proprietários acionaram imediatamente a GCM

Da Reportagem

Publicado em 13/05/2021 às 20:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O tamanduá-mirim foi encontrado em um quarto, nos fundos de uma residência / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Vicente, resgatou, na terça-feira (11), um tamanduá e uma jararaca. O tamanduá-mirim, também chamado de tamanduá-colete, foi encontrado em um quarto, nos fundos de uma residência, na Rua Mecanizada, no bairro Samaritá. Já a jararaca foi encontrada na Rua da Constituição, no Itararé, por um senhor que, ao iniciar a limpeza dos fundos de um domicílio, avistou a serpente que se escondeu no mato.
 
Em ambas as ocorrências os proprietários acionaram imediatamente a GCM, que foi ao local para realizar a captura. O tamanduá foi encaminhado para a Unidade Básica de Saúde Animal (UBASA), no Rio Branco, e após avaliação clínica foi liberado para soltura.
 
Os animais silvestres foram soltos pela equipe em uma mata fechada, na Serra do Mar.
 
Denúncias

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em caso de resgate ou denúncia, o munícipe deve entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.
 
Jararaca

Continua depois da publicidade

Uma das espécies de cobra mais perigosas e que vive em boa parte do território brasileiro. Mede cerca de 1,20m e possui desenhos que lhe proporcionam uma ótima camuflagem, o que torna difícil a visualização do animal, mesmo para olhos experientes.
 
No Brasil, as mordidas de jararaca (Bothrops jararaca) respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos, envolvendo serpentes. O veneno da jararaca provoca lesões no local da mordida, hemorragia e necrose que podem, em casos mais graves, ocasionar a amputação dos membros afetados.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software