X
Cotidiano

SV recebe 1ª edição da Marcha da Consciência Negra da Baixada Santista

O evento tem por objetivo chamar a atenção para a questão do racismo institucional/estrutural

Concetração será às 15h, na Praça Heróis de 32 / Reprodução/Google Maps

São Vicente será a cidade anfitriã para a I Marcha da Consciência Negra da Baixada Santista, que acontece nessa segunda-feira (20) com concentração às 15h, na Praça Heróis de 32.

A partir das 16h, os participantes percorrem a Avenida Embaixador Pedro de Toledo até o Parque Cultura Vila de São Vicente. O tema da Marcha é “Resistir, Sobreviver e Denunciar”.

O evento tem por objetivo chamar a atenção da sociedade civil e do poder público das nove cidades da Baixada Santista para a questão do racismo institucional/estrutural. A proposta de trazer a Marcha da Consciência Negra para a Baixada Santista nasceu diante da necessidade das organizações locais se mobilizarem no litoral do Estado, e não apenas na capital paulista, tendo assim, maior disponibilidade para discutir e levantar ações que sejam pertinentes à região.

A Marcha da Consciência Negra é uma organização das diversas entidades ligadas ao movimento negro e conta com apoio da Prefeitura. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

São Paulo confirma terceiro caso de paciente com variante Ômicron

Passageiro veio da Etiópia e estava em isolamento em Guarulhos. O Instituto Adolfo Lutz analisou o sequenciamento e confirmou ser da nova cepa do vírus

Santos

Colisão deixa carros destruídos no Canal 1, em Santos

Acidente ocorreu durante a madrugada. Apesar do estado dos veículos, não houve feridos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software