Cotidiano

SV realiza força tarefa para encaminhamento de pessoas em situação de rua

Ação ocorreu neste sábado na Praça do Barão do Rio Branco e entornos do Centro da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 24/01/2021 às 15:14

Atualizado em 24/01/2021 às 15:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Foram abordadas seis mulheres e 24 homens, todos adultos com faixa etária entre 20 e 55 anos / DIVULGAÇÃO/PMSV

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), realizou na tarde deste sábado (23) uma força tarefa na região central da Cidade. 

Com o intuito de oferecer os serviços socioassistenciais existentes no município, a equipe técnica identificou 30 pessoas que estavam utilizando as praças públicas como moradia. 

Foram abordadas seis mulheres e 24 homens, todos adultos com faixa etária entre 20 e 55 anos. Os que desejaram, foram encaminhados para um abrigo  Municipal onde foi ofertado banho, troca de roupas, alimentação e atendimento psicossocial.

Permanecem acolhidos 10 pessoas que passaram a ter acompanhamento sistemático para reinserção social.

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da equipe de limpeza urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software