X

Cotidiano

SV e Guarujá aderem aos novos projetos do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Costurando o Futuro e Natal Espetacular oferecem qualificação profissional e geram economia para as prefeituras

Da Reportagem

Publicado em 25/10/2018 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Avenida Leomil e a Praça das Bandeiras serão decoradas com enfeites produzidos com garrafas pet / Divulgação

Na tarde da última quarta-feira, 24, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, esteve nos municípios de São Vicente e Guarujá, na Baixada Santista, para visitar os projetos Costurando o Futuro e Natal Espetacular.

"São iniciativas simples, mas que vão ajudar na economia das cidades, além de dar oportunidade de trabalho para as pessoas interessadas", comentou a professora Lúcia França.

Em São Vicente, o projeto Costurando o Futuro é realizado pelo Fundo Municipal em parceria com o Fussesp e confeccionará 500 kits de uniformes escolares para as crianças das creches municipais. Até o momento, cerca de 200 conjuntos de verão foram produzidos e a previsão é iniciar a fabricação das peças de inverno na próxima semana. Ao todo, 20 colaboradoras atuam na confecção das roupas.

Já no município de Guarujá, aconteceu o lançamento do projeto Natal Espetacular, com apresentação do plano de ação pela presidente do Fundo Municipal, a primeira-dama Edna Suman. A ideia é decorar toda a Avenida Leomil, uma das principais da cidade, e a Praça das Bandeiras, no Centro, com enfeites produzidos por voluntários com garrafas pet.

Em todo o Estado de São Paulo, 243 cidades aderiram ao projeto Costurando o Futuro e 258 cidades estão empenhadas nos preparativos do Natal Espetacular. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.

Sobre o Costurando o Futuro

O Costurando o Futuro tem como objetivo a confecção de uniformes escolares para creches e escolas de educação infantil, oferecendo-os gratuitamente aos alunos. Para tanto, agentes locais serão capacitados pelos Fundos Municipais na área da costura industrial, por meio de critérios técnicos determinados pelo Fussesp. O convênio prevê repasse de recursos, equipamentos e materiais de consumo. Até o momento, 253 municípios aderiram ao projeto.

Sobre o Natal Espetacular

O Natal Espetacular tem como meta a elaboração de enfeites natalinos feitos de garrafas pet. O objetivo é, nas festas de fim de ano, ornamentar um ponto turístico do município e, com isso, reaproveitar materiais que seriam descartados. A ação deve movimentar toda a cidade, já que caberá aos munícipes recolher o material descartável e produzir os enfeites. Um profissional indicado pelo município será capacitado pelo Fussesp e ficará responsável por ensinar os voluntários a produzir os enfeites. Até o momento, 260 municípios aderiram ao projeto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO CULTURAL

Santos recebe exposição que celebra os 150 anos da imigração italiana

Para uma imersão completa na cultura italiana, uma programação com diversas apresentações

Santos

Santos abre concursos públicos com salários que ultrapassam R$ 7,5 mil

A prova objetiva está prevista para 14 de abril e a prova de títulos será aplicada aos candidatos aprovados na objetiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter