Cotidiano

SV e Guarujá aderem aos novos projetos do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Costurando o Futuro e Natal Espetacular oferecem qualificação profissional e geram economia para as prefeituras

Da Reportagem

Publicado em 25/10/2018 às 16:20

Compartilhe:

Avenida Leomil e a Praça das Bandeiras serão decoradas com enfeites produzidos com garrafas pet / Divulgação

Na tarde da última quarta-feira, 24, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, esteve nos municípios de São Vicente e Guarujá, na Baixada Santista, para visitar os projetos Costurando o Futuro e Natal Espetacular.

"São iniciativas simples, mas que vão ajudar na economia das cidades, além de dar oportunidade de trabalho para as pessoas interessadas", comentou a professora Lúcia França.

Em São Vicente, o projeto Costurando o Futuro é realizado pelo Fundo Municipal em parceria com o Fussesp e confeccionará 500 kits de uniformes escolares para as crianças das creches municipais. Até o momento, cerca de 200 conjuntos de verão foram produzidos e a previsão é iniciar a fabricação das peças de inverno na próxima semana. Ao todo, 20 colaboradoras atuam na confecção das roupas.

Já no município de Guarujá, aconteceu o lançamento do projeto Natal Espetacular, com apresentação do plano de ação pela presidente do Fundo Municipal, a primeira-dama Edna Suman. A ideia é decorar toda a Avenida Leomil, uma das principais da cidade, e a Praça das Bandeiras, no Centro, com enfeites produzidos por voluntários com garrafas pet.

Em todo o Estado de São Paulo, 243 cidades aderiram ao projeto Costurando o Futuro e 258 cidades estão empenhadas nos preparativos do Natal Espetacular. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.

Sobre o Costurando o Futuro

O Costurando o Futuro tem como objetivo a confecção de uniformes escolares para creches e escolas de educação infantil, oferecendo-os gratuitamente aos alunos. Para tanto, agentes locais serão capacitados pelos Fundos Municipais na área da costura industrial, por meio de critérios técnicos determinados pelo Fussesp. O convênio prevê repasse de recursos, equipamentos e materiais de consumo. Até o momento, 253 municípios aderiram ao projeto.

Sobre o Natal Espetacular

O Natal Espetacular tem como meta a elaboração de enfeites natalinos feitos de garrafas pet. O objetivo é, nas festas de fim de ano, ornamentar um ponto turístico do município e, com isso, reaproveitar materiais que seriam descartados. A ação deve movimentar toda a cidade, já que caberá aos munícipes recolher o material descartável e produzir os enfeites. Um profissional indicado pelo município será capacitado pelo Fussesp e ficará responsável por ensinar os voluntários a produzir os enfeites. Até o momento, 260 municípios aderiram ao projeto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter