X

Cotidiano

Suzane volta à cela das solteiras após namorada conseguir semiaberto

"Sandrão", como é conhecida, recebeu a progressão de regime, pleiteada desde 12 de fevereiro, e se mudou ontem para a nova "casa"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/03/2015 às 21:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Suzane Von Richthofen ficou só na penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, porque sua namorada, Sandra Regina Ruiz Gomes, foi transferida para o Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos. "Sandrão", como é conhecida, recebeu a progressão de regime, pleiteada desde 12 de fevereiro, e se mudou ontem para a nova "casa". A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária.

Com a transferência da namorada, Suzane deverá deixar a ala dos chamados "Celões", destinada às presas casadas, onde morava com Sandra e mais 10 detentas, e volta para a área de convivência com outras presas, entre elas Elize Matsunaga, ex-namorada de Sandra, presa por matar, esquartejar e esconder o corpo do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga.

No entanto, o período de seis meses que Suzane pediu para continuar no semiaberto terminou e ela poderá pedir transferência para o semiaberto, em uma tentativa de continuar ao lado da namorada. Suzane foi beneficiada com a progressão em agosto do ano passado, mas optou por ficar no fechado até que novas vagas abrissem no semiaberto. Outra alegação foi que ela teria mais "segurança" no presídio onde ela cumpria pena. Dois meses depois, porém, Suzane se casou com Sandrão.

Suzane Von Richthofen ficou só na penitenciária feminina de Tremembé (Foto: Estadão Conteúdo)

De acordo com a SAP, com a progressão, Sandra poderá sair durante o dia para trabalhar e dormir à noite na prisão, ou então trabalhar no próprio CR, que oferece atividades profissionais para as presas. No entanto, antes disso, ela terá de passar pelo Regime de Observação, quando será avaliada para saber se pode mesmo conviver no semiaberto.

Com a transferência, Sandra retorna à mesma prisão de onde foi expulsa em 2010, após agredir um agente prisional. Ela já cumpria pena em semiliberdade, mas devido à agressão retornou para o semiaberto. Desta vez, porém, Sandra terá um consolo. O CR de São José dos Campos, que recebia presas dos três tipos de regime, agora só recebe presas do semiaberto e há vagas para que ela receba Suzane, caso esta peça o cumprimento de seu direito ao regime semiaberto. De acordo com a SAP, a capacidade do CR é para 183 presas e está com somente 156. Suzane, que não quis deixar o regime fechado em agosto do ano passado, poderá fazê-lo agora, com grandes chances de continuar ao lado da namorada.

Sandrão cumpre pena de 24 anos por sequestro seguido de morte e Suzane, de 39 anos, 12 deles já cumpridos, por ter matado os pais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter