X

Cotidiano

Suspeito de atentados em Copenhague é identificado como Omar El Hussein

Os serviços de informação indicaram que trabalham com “a hipótese de o suspeito ter se inspirado nos fatos ocorridos no [semanário satírico francês] Charlie Hebdo, em Paris”

Publicado em 16/02/2015 às 13:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O suspeito de ser o autor dos dois atentados a tiros em Copenhague, que deixaram dois mortos, foi identificado em vários órgãos de imprensa dinamarqueses como Omar El Hussein, de 22 anos, nascido e criado na Dinamarca.

O tabloide dinamarquês Ekstra-Bladet informou que o jovem, do qual a polícia diz ter cadastro por “infrações à legislação sobre armas e violência”, tinha saído da prisão há duas semanas depois de ter cumprido pena por ofensas corporais graves.

“O possível autor dos fatos está identificado. É um jovem de 22 anos, nascido na Dinamarca, conhecido da polícia por vários delitos, entre os quais infrações à legislação sobre armas e violência e também pelas suas ligações com grupos de delinquentes”, informou a polícia de Copenhague em comunicado.

O jovem foi morto por agentes da polícia na madrugada desse domingo (15), depois de ter disparado contra eles. Os investigadores não deram informações sobre uma eventual influência da ideologia islâmica. Os trabalhos, segundo eles, estão voltados para o itinerário do jovem, antes, durante e depois dos tiroteios, o primeiro ocorrido na tarde de sábado (14), em um centro cultural onde era realizado um debate sobre islamismo e liberdade de expressão. O segundo foi na noite de domingo, em frente à grande sinagoga de Copenhague.

No total, os atentados deixaram dois civis mortos e cinco policiais feridos.

Os serviços de informação indicaram que trabalham com “a hipótese de o suspeito ter se inspirado nos fatos ocorridos no [semanário satírico francês] Charlie Hebdo, em Paris”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter