X

Cotidiano

Surfistas de Guarujá dominam primeiras colocações do 16º Circuito Paulista Universitário

O campeão, vice e quarto colocados na categoria open masculina são de Guarujá, que também ficou com a primeira posição do livre feminino

Publicado em 26/05/2014 às 12:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem compareceu ao 16º Circuito Paulista Universitário, realizado na praia de Maresias, em São Sebastião, nos dias 17 e 18 de maio, e viu o pódio das categorias open masculino – dedicada à estudantes de universidades paulistas ou moradores do litoral do estado; e da feminina – para matriculadas ou formadas em cursos de graduação ou pós-graduação de universidades pelo estado – estava olhando para surfistas de Guarujá.

Os grandes vencedores destas categorias são munícipes e estudam em faculdades da Cidade. Nathan Brandi, 21 anos, foi o primeiro colocado da categoria open masculino. Já Iara Estella, 18 anos, aluna da Unaerp Guarujá alcançou o lugar mais alto do pódio na bateria feminina.

Além destes resultados de destaque, Guarujá também teve seus surfistas em boas colocações na categoria em que Nathan foi campeão. Wesley Moraes, de 23 anos, e Kalani Silva, de 24 anos, foram segundo e quarto colocados, respectivamente. E assim como Nathan, estudam na Faculdade Don Domênico.

Para o treinador da equipe de surf da Faculdade Don Domênico, Ademir Silva, que também treina Iara Estella da Unaerp, os resultados são motivo de orgulho e mostram a capacidade de seus atletas. Silva dá aulas no CT Lugar ao Sol, ONG local que oferece treinamento aos surfistas da Cidade, e que recebe apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Os bons resultados também animam Ademir para o resultado final do circuito, que tem boas chances de acabar com um atleta de Guarujá como grande campeão. ‘‘No ano passado, a gente começou o trabalho com o Don Domênico. Fomos campeões com o Magno Pacheco e para este ano, tudo indica que possamos ser bicampeões’’.

Setembro - A próxima e última etapa do 16º Circuito Paulista de Surf Universitário acontece nos dias 20 e 21 de setembro na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter