X

Cotidiano

Surfista Rodrigo Koxa será recebido com festa em Guarujá nesta sexta-feira

Recorde mundial da maior onda já surfada na história foi legitimado pelo Guinness World Records. Brasileiro desfilará em carro aberto pela Cidade

Da Reportagem

Publicado em 02/05/2018 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Surfista chega ao Brasil e será recebido com festa em Guarujá / Divulgação

O recorde mundial do brasileiro Rodrigo Koxa, da maior onda já surfada na história, foi legitimado pelo Guinness World Records, que publicou em seu site oficial a marca feita em Nazaré, Portugal e que foi premiada no Big Wave Awards, da World Surf League (WSL), no último sábado (28), na Califórnia (EUA). Na próxima sexta-feira (4), o surfista chega ao Brasil e será recebido com festa em Guarujá, com direito a desfilar em carro aberto pela Cidade.

A homenagem está marcada para começar às 11 horas, em frente ao Paço Municipal. De lá, Koxa passará pelas praias do Tombo, Pitangueiras e Enseada, onde será recebido pelo prefeito da Cidade, Valter Suman, no Teatro Procópio Ferreira, na Avenida D. Pedro. A Associação de Surf de Guarujá prepara, junto com a Prefeitura, uma grande festa para comemorar o feito de Koxa, que repercutiu no mundo inteiro.

No mundo

A notícia do prêmio e, consequentemente, da maior onda já surfada na história, foi veiculada nos principais meios de comunicação, como New York Times, Lequipe, Le Figaro, La Gazzetta dello Sport, USA Today, Marca, The Times, CBS e as principais agências de notícias, como Reuters, France Press e The Associated Press, incluindo países sem a mínima tradição ou vínculo com o surf como Hungria, Hong Kong, Rússia e Índia.

A imagem feita pelo filmmaker Carlos Muriongo de Koxa descendo a onda rodou o mundo. O site do Guinness World Records retrata bem a dificuldade do feito de Koxa. “Surfar as ondas é algo que milhões de pessoas adoram fazer, mas ninguém surfou uma onda tão grande quanto o brasileiro Rodrigo Koxa”, cita, destacando o tamanho da montanha de água domada no dia 8 de novembro de 2017, com 24,38 metros ou 80 pés.

No texto, há um histórico dos recordes registrados, todos de norte-americanos até hoje. O primeiro em 2004, com Pete Cabrinha, com 21,3m (70 pés), em Jaws, no Havaí. Em 2008, Mike Parsons surfou 23,4m (77 pés), em Cortes Bank, no sul da Califórnia. E em 2011, Garrett MacNamara garantiu o que era o recorde, com 23,77m, na mesma Nazaré.

“Eu me deparei com o extremo e acreditei, porque me sentia preparado. Esperei isso a vida inteira. E agora estou vivendo o meu sonho”, falou o surfista de 38 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter