Continua depois da publicidade
O guarujaense Deivid Silva, de 19 anos, foi coroado melhor surfista sub-21 da América Latina no último fim de semana. Mesmo perdendo nas oitavas de final do Chicama Pro Junior Classic, no Peru, o surfista, que tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio do programa Bolsa Atleta se manteve no topo do ranking sul-americano, após conquistar a primeira etapa da competição, realizada em Natal, no mês de Agosto.
“Estou muito feliz por esse título, o nível do campeonato estava muito alto, todo mundo surfando bem”, disse o campeão sul-americano, que aproveitou a viagem para aprimorar seu surf junto ao seu pai e treinador, Clayton Silva, e com seu companheiro de treinos, Eduardo Motta.
Continua depois da publicidade
Além dos surfistas, em Chicama as ondas também são destaque. A praia que se localiza há 500 quilômetros de Lima, capital do Peru, tem ondas perfeitas. No mundo dos surfistas, é considerada, por muitos, a onda mais longa do planeta. “Foi um sonho competir nesse lugar. Cheguei a ficar mais de 2 minutos em uma onda de um metro e meio”, conta Deivid, morador da Praia Branca.
Continua depois da publicidade
O atleta embarca nesta quinta-feira (25) para seu próximo compromisso, o Campeonato Pena Little Monster 2014, que acontecerá na Praia de Stella Maris, em Salvador, de sexta (26) a domingo (28). O surfista conta com apoio da Prefeitura do Guarujá, Glasser, Zampol, Surf Funcional e Feel Like.
Ranking final do Campeonato Sul Americano Pro Jr
1º.: Deivid Silva (BRA) – 1.145 pontos
Continua depois da publicidade
2º.: Italo Ferreira (BRA) – 1.066
3º.: Juninho Urcia (PER) – 791
4º;: Luan Wood (BRA) – 741
Continua depois da publicidade
5º.: Israel Junior (BRA) – 696