'Surfista' de 2 anos de Guarujá viraliza na internet

João Vítor está virando sucesso mundial e destaque até em uma das revistas mais conceituadas dos Estados Unidos, a People

Comentar
Compartilhar
22 ABR 2019Por Da Reportagem18h12
A situação chamou a atenção até de empresas americanasFoto: Divulgação/PMG

Ele só tem 2 anos de idade, mas, em cima de uma prancha de surf, parece gente grande. E, por causa disso, o pequeno guarujaense João Vítor está virando sucesso mundial e destaque até em uma das revistas mais conceituadas dos Estados Unidos, a People.

A publicação, considerada a mais lida dos EUA, deu destaque para as peripécias do pequeno nas praias de Guarujá na edição desta semana. Segundo a revista, João surfou ondas cujos vídeos viralizaram na internet, alcançando a marca de mais de 3 milhões de visualizações no Facebook.

E o pequeno não é o único fenômeno da família. Sua irmã, Maria Clara, de 5 anos, também adora surfar. E foi justamente por causa dela que João quis subir na prancha.

Tudo começou em janeiro deste ano, em um dos tradicionais dias de praia da família, que tem no mar uma paixão. "Minha esposa leva as crianças à praia sempre. Um dia, ele viu minha filha surfando e falou: papai, quero pegar onda em pé. Eu perguntei: e como você vai fazer? Ele fez certinho na areia, e então coloquei ele na prancha. Foi então que ele, na 1ª onda, ficou em pé até a areia", conta Marcus Braga, pai de João.

A partir de então, o menino começou a chamar ainda mais atenção na praia, e no Carnaval virou atração. "Muita gente começou a filmar e fotografar ele pegando onda, e minha esposa colocou no Instagram. Uma pessoa repostou, e alcançou 90 mil visualizações. Depois outra, dos Estados Unidos, também compartilhou e chegou a 323 mil. E isso chamou a atenção de uma empresa que trabalha com vídeos virais, que adquiriu a licença do vídeo. Aí ele chegou a mais de 3 milhões de visualizações, e a jornalista da Revista People viu e entrou em contato com a gente", conta Marcus.

A situação chamou a atenção até de empresas americanas, que mandaram presentes para as crianças – que hoje têm sua própria página no Instagram: joaovitor_mariaclara.

"Nós estamos impressionados com tudo isso, não imaginávamos. Mas ficamos muito felizes em vê-los sendo referência de vida saudável, e exaltando nossa cidade de Guarujá", afirma Marcus, que é dentista e também tem no surf uma paixão.