X

Cotidiano

Supremo italiano mantém banimento de Berlusconi de cargos públicos por dois anos

A decisão do Supremo foi tomada depois de o ex-primeiro-ministro anunciar que poderia ser candidato na eleição para o Parlamento Europeu, em maio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/03/2014 às 19:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Supremo Tribunal da Itália manteve a decisão de um tribunal inferior de proibir o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi de ter qualquer cargo público por dois anos. Berlusconi havia sido condenado em agosto por sonegação de impostos. A decisão do Supremo foi tomada depois de o ex-primeiro-ministro anunciar que poderia ser candidato na eleição para o Parlamento Europeu, em maio.

Em 10 de abril, um tribunal em Milão deverá decidir sobre o pedido de Berlusconi para que sua pena de um ano de prisão poderá ser convertida em serviço comunitário. Ele foi sentenciado originalmente a cinco anos de prisão, mas a pena foi reduzida em outubro passado para dois anos - cortada automaticamente para um ano, em cumprimento a uma lei de 2006 para reduzir a superlotação das prisões italianas.

Ainda está por ser decidido o recurso de Berlusconi contra outra condenação, a sete anos de prisão, por ter tido sexo pago com uma menor de idade e por ter abusado dos poderes de seu cargo ao tentar encobrir o caso.

Supremo italiano manteve o banimento de Berlusconi de cargos públicos por dois anos (Foto: Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter