X

Cotidiano

Supermercados esperam aumento de 7% em vendas no natal

Estabelecimentos já começaram a preencher as prateleiras com produtos típicos das festas de final de ano.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/11/2012 às 11:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os supermercados de todo o país já se preparam para as festas de final de ano e recheiam as prateleiras de produtos tradicionais para as comemorações de Natal e Ano Novo. A estimativa da Associação Paulista de Supermercados (Apas) é de que no Estado as vendas do setor aumentem 7% em comparação ao mesmo período do ano passado. Na Baixada, o faturamento deve ser maior, segundo prevê representante de estabelecimento em Santos.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) sobre o faturamento para o Natal revelou que o setor supermercadista espera um aumento de 14,4% nas vendas dos produtos típicos durante o período de festas de final de ano. O otimismo do setor para as festividades de 2012 ficou abaixo do que no ano passado, quando a expectativa era de um crescimento de 15,6% das vendas.
 
Já para a Apas, no Estado a expectativa de faturamento é 7% maior do que o ano passado. “As vendas começam a aquecer, principalmente as de produtos relacionados a festas de fim de ano. A expectativa para o estado de São Paulo é que o crescimento real seja de 7% comparado a 2011” diz a Associação, em nota.
 
Mas, para a representante do supermercado Bolshoi, em Santos, Cristina Relvas, o faturamento dos supermercados deve superar tais expectativas. “Depois do feriado da Consciência Negra, em 20 de novembro, quando as pessoas normalmente já recebem a 1ª parcela do 13º salário, começam a pesquisar preços e comprar os produtos típicos das comemorações de final de ano”, ela aposta.
 
A partir do dia 1º de dezembro, o Bolshoi estende seu horário de funcionamento e começa a fechar às 21 horas. “A partir do dia 15 de dezembro, o movimento é muito intenso, chega a triplicar”, ressalta Cristina.
 
Na Baixada Santista, comerciantes esperam um crescimento ainda maior que a média estadual (Crédito: Matheus Tagé/DL)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter