Supermercado é multado por comercializar 800 kg de produtos fora da validade

Fiscais da Vigilância Sanitária de Guarujá apreenderam alimentos como linguiças, queijos, arroz, carnes e iogurtes

Comentar
Compartilhar
22 OUT 2018Por Da Reportagem16h01
Alguns itens estão vencidos em fevereiro deste anoAlguns itens estão vencidos em fevereiro deste anoFoto: Divulgação/PMG

Um supermercado localizado em uma área nobre do bairro de Pernambuco, em Guarujá, foi multado pela Prefeitura em R$ 21 mil, nesta quinta-feira (18), por comercializar produtos com prazo de validade vencido.

Aproximadamente, 800 kg de alimentos entre linguiças, queijos, arroz, iogurte e carnes foram encontrados pelos fiscais da Vigilância Sanitária, órgão que está ligado à Secretaria de Saúde. Alguns itens, por exemplo, vencidos em fevereiro deste ano.

Segundo explica o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Marco Antônio Chagas da Conceição, toda a mercadoria teve que ser inutilizada.

"Foi preciso pedir auxílio à empresa de limpeza urbana Terracom para remover todos os produtos do local. Durante a ação, muitos dos alimentos fora da validade estavam misturados àqueles dentro do prazo, e também disponíveis nas prateleiras".

O supermercado chegou a ser interditado, com prazo de 48 horas para readequação do local, voltando a funcionar já nesta sexta-feira (19). A inspeção no local foi motivada a partir de denúncias, que podem ser feitas por meio do telefone da Vigilância Sanitária: (13) 3355 1929 e da Ouvidoria Municipal: 0800 773 7000 e 33087080.