Supermercado arrecada alimentos e produtos de higiene para Fundo Social de Santos

A ação denominada ‘Fazer o bem faz bem’ está na sua quarta edição e, neste ano, teve início em 1º de fevereiro e seguirá até 30 de abril

Comentar
Compartilhar
20 FEV 2021Por Da Reportagem19h39
Neste sábado (20), a campanha teve o reforço voluntário de integrantes do Rotary Club Braz Cubas, em ação no supermercado da Avenida Pinheiro Machado, 643 (Campo Grande).Foto: SUSAN HORTAS/PMS

Uma rede de supermercados da Cidade está arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão encaminhados para doação através do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos e do Projeto Mesa Brasil, do Sesc. A ação denominada ‘Fazer o bem faz bem’ está na sua quarta edição e, neste ano, teve início em 1º de fevereiro e seguirá até 30 de abril.

"É a primeira vez que temos o Fundo Social de Solidariedade como parceiro. Sabemos do trabalho sério que é realizado e temos certeza que os alimentos vão chegar nas pessoas que precisam", enfatizou Carlos Alberto de Amorim Varandas, um dos responsáveis pela rede Varandas.

Neste sábado (20), a campanha teve o reforço voluntário de integrantes do Rotary Club Braz Cubas, em ação no supermercado da Avenida Pinheiro Machado, 643 (Campo Grande). Além desse endereço, o santista que quiser doar encontra pontos de arrecadação em outras três unidades do supermercado: Rua Pio XII, nº 82 (Saboó); Rua Alexandre Martins, 125 (Aparecida) e Av. Dr. Moura Ribeiro, 116 (Marapé).

Silvia Moreira, assessora técnica do Fundo Social de Solidariedade explica que, além das entidades conveniadas, que recebem apoio municipal, essas doações podem servir para auxiliar os moradores em possíveis casos de desastres naturais: "Essa é uma época que geralmente têm muitas chuvas, que podem causas problemas para a população. Então, tudo o que eles arrecadarem aqui pode ser utilizado nesses casos".