X

Cotidiano

Substituição de bancos de madeira por plástico reciclado segue pela orla

Os novos assentos em madeira plástica reciclada só poderão ser fixados após 48h, período necessário para o concreto das bases estar seco e preso ao chão

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2018 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As bases em concreto são fabricadas por equipe da própria Seserp / Divulgação/PMS

A troca dos bancos de madeira pelos ecológicos continua na orla da praia. Nesta quinta-feira (5), a equipe da Subprefeitura da Orla e Zona Intermediária fará o desmonte e retirada dos antigos e instalará as bases de dois bancos, em frente ao imóvel de nº 80, entre os canais 4 e 5.

Os novos assentos em madeira plástica reciclada só poderão ser fixados após 48h, período necessário para o concreto das bases estar seco e preso ao chão. De aproximadamente 600 bancos na orla, 70% são novos.

Com a substituição pelo novo modelo, o custo e o tempo destinados ao serviço de manutenção são menores, segundo o subprefeito Rodrigo Paixão, da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

“Os assentos de madeira reciclada possuem 1,95m de comprimento e 0,40m de largura, são produzidos por empresa especializada e possuem cor e textura semelhante ao de madeira. Também são mais resistentes e não necessitam de pintura ou verniz, são imunes a pragas e não absorvem umidade”.

As bases em concreto são fabricadas por equipe da própria Seserp, que também cuida da montagem. Nesta quarta-feira (4), apesar da chuva, a equipe retirou as bases com auxílio de um caminhão munck, além dos assentos de madeira de quatro bancos, em frente ao número 167, na Ponta da Praia, próximo ao Aquário. As novas bases já estão instaladas e o serviço de reparo nos mosaicos do piso ao redor dos bancos concluído. Nos próximos dias serão colocados os assentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter