Sobe para três o número de casos de Covid-19 em São Vicente

Duas confirmações ocorreram nesta quarta-feira (1º)

Comentar
Compartilhar
01 ABR 2020Por Da Reportagem16h34
Quanto aos casos suspeitos, a cidade tem 91que aguardam resultado de exame.Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de São Vicente, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou, nesta quarta-feira (1º), mais dois casos de Coronavírus (Covid-19) na cidade. O terceiro caso, confirmado nesta tarde, é de uma profissional da área da saúde, de 52 anos, moradora do Itararé. Ela apresentou sintomas em 27/03, com febre, tosse, diarréia, dispnéia e hipotensão e coletou exame em 30/03, no Instituto de Análises Clínicas de Santos.

No momento, apresenta quadro leve da doença e está em isolamento domiciliar. 

O segundo caso confirmado de Covid-19 foi confirmado na manhã desta quarta-feira (1º). Trata-se de outra profissional da área da saúde, de 36 anos, residente na Vila Ema, Área Continental do município. Ela começou a apresentar os sintomas em 17/3 e fez o exame pelo laboratório Fleury, por meio do Hospital Ana Costa, na segunda-feira (30), com resultado positivo. A paciente apresenta quadro leve da doença e está em isolamento social em sua residência.

O primeiro caso em São Vicente foi confirmado no dia 30 - também é uma profissional da área da saúde, de 34 anos, residente no bairro do Itararé. Ela fez o exame por conta própria no Instituto de Análises Clínicas. 

Quanto aos casos suspeitos, a cidade tem 91que aguardam resultado de exame. Destes, 60 estão em isolamento social, 16 estão internados (oito em UTI) e quatro óbitos em investigação. De 106 casos investigados, 12 foram descartados.