SPU assina cessão de áreas hoje em Cubatão e Guarujá

Estarão presentes o prefeito Ademário Oliveira, o secretário Nacional do Patrimônio da União, Sidrack Correia Neto, e o superintendente paulista do órgão, Robson Tuma

Comentar
Compartilhar
22 MAR 2018Por Da Reportagem08h40
Áreas na Vila Esperança serão cedidas para a Prefeitura de CubatãoFoto: Luiz Torres/Arquivo DL

Hoje, às 11 horas, no Plenário da Câmara de Cubatão, ocorrerá a lavratura de contrato de cessão de áreas da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), na Vila Esperança, para a Prefeitura de Cubatão. Estarão presentes o prefeito Ademário Oliveira, o secretário Nacional do Patrimônio da União, Sidrack Correia Neto, e o superintendente paulista do órgão, Robson Tuma.

Também foram confirmadas as presenças do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) e dos técnicos do SPU Luiz Fernando de Melo Correia, Ronney Van Opstal Martins da Costa e Denis Fabrísio de Oliveira Selymes.

A medida é considerada fundamental para que a Prefeitura dê início efetivo aos projetos habitacionais previstos para a Vila Esperança e outros núcleos que necessitam de regularização fundiária em todo o Município.

Guarujá
Ainda hoje, às 16 horas, a SPU e a Prefeitura de Guarujá assinarão, na sede da Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Santa Cruz dos Navegantes, contratos de cessão de área da União para o Município. A solenidade contará com a presença dos mesmos representantes da SPU e do prefeito Valter Suman (PSB).

O ato é um passo importante rumo ao processo de regularização das moradias. “Os moradores de Santa Cruz dos Navegantes passarão a ter as escrituras dos imóveis. Desde que assumi o meu mandato de vereador, esse foi um compromisso e um objetivo que me comprometi perante os munícipes.Os moradores do Morrinhos Quatro e Santa Rosa Três já tiveram as suas moradias regularizadas, e agora chegou a nossa vez”, disse eufórico ontem o vereador Sérgio de Jesus Passos, o Sérgio Santa Cruz (PRB).

O parlamentar guarujaense fez uma maratona. Nos dias 16 e 17 últimos, esteve no Ministério das Cidades e no gabinete do deputado federal Marcelo Squasssoni (PRB), em busca de apoio. Ano passado, Sérgio Santa Cruz trouxe ao Guarujá um representante do Ministério das Cidades para ministrar palestra sobre Regularização Fundiária e tirou todas as dúvidas da população, entre outras investidas em São Paulo, no escritório da SPU.

“Estou orgulhoso, feliz e honrado como homem público por ser o pioneiro e trazer essa conquista para Santa Cruz dos Navegantes e honrar cada voto que tive dentro e fora do bairro, podem aguardar nos próximos dias as escrituras irão sair, eu garanto”, disse ontem.