Sopesp comemora movimentação recorde no Porto de Santos

O recorde foi puxado pelo embarque de 5,4 milhões de toneladas de soja, alta de 28,3% na comparação com março de 2020

Comentar
Compartilhar
05 MAI 2021Por Da Reportagem17h00
O resultado foi comemorado pelo SOPESP (Sindicato dos Operários Portuários do Estado de São Paulo), que possui em seu quadro de associados 13 empresas ligadas à exportação de soja.O resultado foi comemorado pelo SOPESP (Sindicato dos Operários Portuários do Estado de São Paulo), que possui em seu quadro de associados 13 empresas ligadas à exportação de soja.Foto: Júnior Bastos/Teg/TEAG

Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020. 

O recorde foi puxado pelo embarque de 5,4 milhões de toneladas de soja, alta de 28,3% na comparação com março de 2020. 

O resultado foi comemorado pelo Sopesp (Sindicato dos Operários Portuários do Estado de São Paulo), que possui em seu quadro de associados 13 empresas ligadas à exportação de soja.

Tiveram destaque também à movimentação de cargas em contêineres, com crescimento de 30,3%, a movimentação de açúcar, com 1,7 milhão de toneladas e crescimento de 12,5%, adubo com alta de 59,2% e óleo combustível, um avanço de 56,2%, todos os dados comparados a março de 2020.

“Março foi um mês de destaque para a movimentação nos portos da Baixada em vários segmentos de carga. Destaque para o agronegócio, principalmente pela soja”, comenta Régis Gilberto Prunzel, Presidente do SOPESP.

“Temos que agradecer a todos os envolvidos nas atividades portuárias pelo compromisso de, seguindo os protocolos de saúde e segurança e, no bom planejamento, nos ajudar a atingir mais esta marca”, completa.