X

Cotidiano

Solenidade de entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares será realizada amanhã

O evento começa às 9 horas, no Bloco Cultural, Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro

Da Reportagem

Publicado em 19/11/2017 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares será realizado no Bloco Cultural / Arquivo/DL

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e entidades do Movimento Negro da cidade realizam a Solenidade de Entrega de Prêmio Zumbi dos Palmares. O evento começa às 9 horas, no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro).

A data é uma lembrança à morte de Zumbi dos Palmares, no dia 20 de novembro de 1695. Nascido em um Quilombo - aldeia onde viviam os escravos fugitivos - lutou até a morte para defender seu povo da escravidão. A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888.

A solenidade conta com indicações da Sociedade Civil: Esnilsa Jacinto de Oliveira - Educafro; Matheus Ponciano Costa - Movimento A Cara do Brasil; Ana Carolina Torres Azevedo - Afoxé Filhos de Ganga e Zumba; e Eliane de Souza Castro - Samba do Mumu. São os indicados do Poder Público: Lucélia Ana Soares - Semas; Maria Gelialda dos Santos Silva - SMS; Seleida Barbosa Estevan - Seges; e André Carlos dos Santos - Assessor Parlamentar.

Programação:

9h30: Mesa de Abertura Institucional (com a fala das autoridades);

9h45: Intervenção Cultural - Espetáculo "Vozes", Direção de Walter Rodrigues;

10h30: Palestra "A Consciência Negra e a luta pela igualdade: de Zumbi e Dandara a Quintino e Maria Liberata!", por Renato Santos e Azevedo, membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunicade Negra de São Paulo;

11h: Entrega da premiação aos homenageados;

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter