Dados colhidos no The Weather Channel, Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que o sol vai brilhar forte pelos próximos dias em todo o litoral de SP, mas áreas de instabilidade ganharão força a partir da terça-feira, dia 9 de junho, com a chuva voltando à região e obrigando o uso de guarda-chuva.
Fim de semana
O final de semana de feriado prolongado de Corpus Christi será de sol em todo o litoral paulista. As máximas devem chegar aos 24ºC tanto no sábado quanto no domingo (dias 6 e 7 de junho) e não há indícios de chuva. A mínima, a noite, fica na casa dos 17ºC.
Começo de semana
A próxima semana começará da mesma forma que vai terminar o final de semana: sol brilhante forte, entre poucas nuvens, com as máximas ainda se mantendo nos 24ºC. Todavia, a noite de segunda-feira promete ser mais gelada, com a mínima podendo chegar aos 14ºC.
A terça-feira, dia 9 de junho, será com sol pela manhã, mas com aumento da nebulosidade no período da tarde. É quando as grandes áreas de instabilidade e umidade vindas do Sul começarão a atuar em toda a região. As máximas não passam dos 23ºC e a mínima não passa dos 16ºC.
A chuva
A volta da chuva ao litoral de SP deve ocorrer na manhã da quarta-feira, dia 10 de junho. São esperadas pancadas leves a moderadas a qualquer hora do dia ou da noite, com risco de chuva mais forte em algumas cidades da Baixada Santista, como Santos, São Vicente e Guarujá.
As máximas nesse dia caem para os 20ºC e a mínima fica nos 17ºC, e o tempo nublado e com chuvas isoladas deve permanecer pelo menos até a sexta-feira, dia 12.
