Sol deve ir embora e chuva vem acompanhada de fortes ventos neste final de semana

Dersa informa que estes fatores poderão causar lentidão na operação das Travessias Litorâneas

Comentar
Compartilhar
05 ABR 2019Por Da Reportagem17h31
Frente fria deve trazer ventos fortes na região costeiraFoto: Nair Bueno/DL

O sol deve ir embora da Região neste final de semana. Devido a aproximação de uma frente fria, devem ocorrer ventos fortes na região costeira, com previsão de elevação da maré e mar agitado, de acordo com órgãos de meteorologia.

Para este sábado (6), são esperadas tempestades isoladas com trovoadas. A temperatura máxima será de 28° e mínima 25°. Para o domingo (7), são esperadas chuvas com trovoadas. As temperaturas serão as mesmas do dia anterior. O mau tempo deve se estender pela próxima semana inteira.

Balsas

A Dersa informa que estes fatores poderão causar lentidão na operação das Travessias Litorâneas, com possibilidade de paralisações, caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança de cada região ou a visibilidade fique prejudicada. 

A estatal orienta que os usuários programem a viagem antecipadamente e acompanhem as informações pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e aplicativo Travessias, disponível gratuitamente pelo Google Play.

Balneabilidade das praias

Todas as praias de São Vicente estão impróprias para banho de mar. Guarujá continua como uma boa opção para quem quiser curtir a praia neste final de semana. A única praia imprópria na cidade é a do Pereque, no meio da praia, segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Em Santos, três praias estão aptas para o banho: Ponta da Praia, Aparecida e José menino, na altura da Rua Frederico Ozanan. Em Bertioga, quase todas estão liberadas. Exceto a praia da Enseada, na direção da Rua Rafael Costabili. Em Praia Grande, duas praias estão próprias: Aviação e Real.

No Litoral Sul, os banhistas podem curtir o mar em todas as praias de Itanhaém e Peruíbe. Em Mongaguá, somente em duas. São elas: Vila São Paulo e Itaoca.

Colunas

Contraponto