Ato começou na última segunda-feira, 19, e foi liderado pelo deputado Nikolas Ferreira / Redes Sociais/Divulgação
Continua depois da publicidade
Pessoas que participavam do ato convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ficaram feridas após a queda de um raio em Brasília, na manhã deste domingo (25). Segundo testemunhas, diversos manifestantes caíram ao sofrerem choques elétricos; no momento do incidente, chovia forte na Praça do Cruzeiro.
Após o ocorrido, várias vítimas desacordadas foram carregadas nos braços até a única ambulância presente no local, que acabou cercada por pessoas sentadas ou deitadas ao chão. Alguns dos atingidos apresentavam sinais de desorientação.
Continua depois da publicidade
Enquanto as equipes de socorro atendiam uma mulher dentro da viatura, populares tentavam reanimar parentes que seguiam caídos. Até o encerramento desta matéria foram registrados 33 feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas vítimas apresentaram bradicardia (batimentos cardíacos lentos), enquanto outras se queixaram de dormência nos membros.
Continua depois da publicidade
Tendas de atendimento foram montadas no Memorial JK, e os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
Mesmo após o acidente e a dispersão de parte do público, muitos presentes gritaram: "Eu não vou embora". Por questões de segurança, equipamentos elétricos e cabos foram retirados da área.
Segundo a deputada Bia Kicis, uma das organizadoras do evento, não houve feridos graves e a programação segue mantida.
Continua depois da publicidade
Iniciado na última segunda-feira (19), o movimento promovido em massa por Nikolas Ferreira abordava uma caminhada de 240 quilômetros entre Minas Gerais e Brasília como forma de protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e as condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro.