Cotidiano
Brian King Joseph acusa o astro de condicioná-lo para exploração, relatando episódio aterrorizante em hotel de Las Vegas. Processo alega retaliação e TEPT
O caso aconteceu durante a turnê mundial do ator / Matt Winkelmeyer/Getty Images
Continua depois da publicidade
O astro Will Smith enfrenta uma ação judicial movida por um violinista, que o acusa de assédio sexual, demissão injustificada e retaliação. O músico Brian King Joseph protocolou a queixa na última terça-feira (30/12) em Los Angeles, direcionando-a contra o artista e sua empresa, a Treyball Studios Management.
Conforme documentos aos quais a Variety teve acesso, Brian relata que Will Smith o teria "planejado e condicionado intencionalmente" para um suposto abuso sexual. O contato teria se iniciado em novembro de 2024, quando o ator o convidou para participar da turnê mundial "Based on a True Story", prevista para 2025.
Continua depois da publicidade
Na denúncia, o violinista acrescenta que, à medida que a proximidade com o astro aumentava, Smith teria feito declarações como "você e eu temos uma ligação tão única, que não compartilho com mais ninguém", entre outros comentários de natureza similar.
O processo detalha uma "sequência angustiante de eventos" supostamente vividos em março de 2025, durante os shows. De acordo com Joseph, ele teria descoberto sinais de que alguém acessou seu quarto de hotel em Las Vegas sem qualquer violação aparente.
Continua depois da publicidade
Segundo seu relato, o intruso teria deixado para trás lenços umedecidos, um frasco de medicamento para HIV em nome de outra pessoa e um recado com os dizeres: "Brian, volto até as 17h30, só nós dois" — acompanhado de uma figura de coração e a assinatura "Stone F". O músico interpretou a mensagem como uma ameaça de que "uma pessoa não identificada retornaria em breve para realizar atos sexuais" contra ele.
Após o incidente, Joseph afirma ter alertado a segurança do hotel, notificado a equipe de Will Smith e registrado uma ocorrência policial. Dias depois, um membro da comitiva do ator o teria repreendido publicamente pelo fato, comunicado sua demissão e insinuado que a história seria uma invenção.
Em decorrência da dispensa, Brian King Joseph alega ter desenvolvido transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), além de enfrentar significativas perdas financeiras.
Continua depois da publicidade