Situação dos aeroportos na Inglaterra é normalizada

O Serviço Nacional de Tráfego Aéreo informou que o problema foi causado por uma falha técnica em seu centro de controle em Swanwick, no sul do país

Comentar
Compartilhar
08 DEZ 201312h24

Cerca de 12 horas depois do início de um problema técnico no principal centro de controle de tráfego aéreo da Inglaterra, os serviços de aviação no país começaram a ser normalizados. O Serviço Nacional de Tráfego Aéreo informou que o problema foi causado por uma falha técnica em seu centro de controle em Swanwick, no sul do país.

Centenas de voos sofreram atrasos nos aeroportos do Reino Unido. Além do adiamento dos voos, o Aeroporto de Heathrow, mais movimentado da Europa, cancelou mais de 200 pousos e decolagens neste sábado. O Centro de Navegação Aéreo Europeu informou que mais de 1,3 mil voos foram afetados direta ou indiretamente, número que representa 8% da média diária de voos da Europa. 

12 horas depois do início de um problema técnico no principal centro de controle de tráfego aéreo da Inglaterra, os serviços de aviação no país começaram a ser normalizados (Foto: Divulgação)