Cotidiano

Síria perde prazo para entrega de armas químicas

Na semana passada, um diplomata dos Estados Unidos disse que a Síria havia removido até agora apenas 4% de seus agentes químicos mais tóxicos

Publicado em 05/02/2014 às 12:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 O governo da Síria perdeu mais um prazo para a destruição de seu estoque de armas químicas, mas afirma que cumprirá o prazo final de 30 de junho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), a Síria deveria ter entregue todo o seu estoque desses materiais até esta quarta-feira.

Na semana passada, um diplomata dos Estados Unidos disse que a Síria havia removido até agora apenas 4% de seus agentes químicos mais tóxicos. Pelo cronograma, todos esses produtos deveriam ter sido retirados do país até 31 de dezembro do ano passado.

Na terça-feira, a Rússia disse que a Síria está se preparando para um novo planejamento e fará novos embarques em breve. O porta-voz da Opaq, Michael Luhan, disse que sua organização espera novidades da Síria.

Continua depois da publicidade

 O governo da Síria perdeu mais um prazo para a destruição de seu estoque de armas químicas, mas afirma que cumprirá o prazo final de 30 de junho (Foto: AMC/AP/AE)

O ministro de Relações Exteriores da Síria, Faisal al-Mikdad, disse que seu país continua cooperando e pretende cumprir o prazo de 30 de junho. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software