SEDUC

Sinfônica de Santos apresenta concerto nesta quinta

A distribuição de ingressos ocorre no mesmo dia da apresentação e tem início a partir das 14h

Comentar
Compartilhar
24 SET 2019Por Da Reportagem21h01
O concerto do mês de setembro ocorre nesta quinta-feira (26), às 20h30Foto: Divulgação/PMS

Após se apresentar na Sala São Paulo, na capital paulista, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) retorna à 'casa', o Teatro Coliseu, na Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico.

Com regência do maestro Luís Gustavo Petri, o concerto do mês de setembro ocorre nesta quinta-feira (26), às 20h30, e traz no programa a obra 'Antiche Danze et Arie per Liuto –  Suítes 1 e 3', de Ottorino Respighi e 'Suíte Pequenos Burgueses', de autoria do maestro Petri, e 'Printemps', de Claude Debussy.

A distribuição de ingressos ocorre no mesmo dia da apresentação e tem início a partir das 14h.

Programa

'Antiche Danze et Arie per Liuto' é composta por três suítes, a primeira delas é baseada em peças de alaúde renascentistas de Simone Molinaro, Vincenzo Galilei (pai de Galileo Galilei) e outros compositores anônimos. A terceira é inspirada em canções de alaúde de Besard, uma peça para guitarra barroca de Ludovico Roncalli, e peças de Santino Garsi da Parma.

A 'Suíte Pequenos Burgueses' foi composta originalmente para integrar a trilha sonora da peça de teatro de mesmo nome, escrita por Máximo Gorki. Já 'Printemps' celebra a natureza e a chegada da primavera.