Sinfônica de Cubatão e Cia de Dança leva alegria a crianças de escola pública

Apresentações aconteceram de manhã e à tarde na UME Maria do Rosário, no Parque São Luiz

Comentar
Compartilhar
24 ABR 201418h42

A Banda Sinfônica de Cubatão e a Cia de Dança encantaram uma plateia pra lá de especial na UME Maria do Rosário, no Parque São Luiz. As apresentações aconteceram nos períodos da manhã e da tarde. É o Projeto Concertos Didáticos, que leva a boa música e a dança da Cia para os estudantes conheceram um pouco mais da Arte realizada na cidade.

Sob a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa, a Banda levou um repertório eclético com músicas como "Barnum", de Cy Coleman; "Cinema Paradiso", de Ennio Morricone; "Guilherme Tell", de Gioachinno Rossini; "O Trenzinho Caipira" de Heitor Villa-Lobos; "Copacabana", de Braguinha; e um Tributo a Michael Jackson, com várias canções do Rei do Pop.

Vestidos com camisetas coloridas, separando os naipes, os artistas apresentaram às crianças os instrumentos musicais de maneira bastante lúdica, mostrando a diferença entre um som e outro. A Sinfônica conta com o apoio da Escola de Idiomas CCAA.

Já as bailarinas da Cia de Dança da Sinfônica fazem uma brincadeira com os alunos, mostrando os primeiros passos de balé, integrando a meninada ao Concerto Didático. A ideia é mostrar como funcionam esses Grupos Artísticos, formando público desde a mais tenra idade.

A Sinfônica de Cubatão e a Cia de Dança levaram alegria a crianças de escola pública (Foto: Divulgação/PMC)

Agenda

O próximo Concerto Didático acontece dia 9/5, às 10h e 15h, para os estudantes da UME Elza Silva Santos, na Vila Natal. Já no dia 10 de maio, às 20h30, a Sinfônica se apresenta junto com o Coral Raízes da Serra, da Terceira Idade, em um Concerto especial em homenagem ao Dia das Mães. Será no Bloco Cultural da cidade (Pça. dos Emancipadores, s/nº).