X

Cotidiano

Sinfônica de Cubatão e Cia de Dança leva alegria a crianças de escola pública

Apresentações aconteceram de manhã e à tarde na UME Maria do Rosário, no Parque São Luiz

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/04/2014 às 18:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Banda Sinfônica de Cubatão e a Cia de Dança encantaram uma plateia pra lá de especial na UME Maria do Rosário, no Parque São Luiz. As apresentações aconteceram nos períodos da manhã e da tarde. É o Projeto Concertos Didáticos, que leva a boa música e a dança da Cia para os estudantes conheceram um pouco mais da Arte realizada na cidade.

Sob a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa, a Banda levou um repertório eclético com músicas como "Barnum", de Cy Coleman; "Cinema Paradiso", de Ennio Morricone; "Guilherme Tell", de Gioachinno Rossini; "O Trenzinho Caipira" de Heitor Villa-Lobos; "Copacabana", de Braguinha; e um Tributo a Michael Jackson, com várias canções do Rei do Pop.

Vestidos com camisetas coloridas, separando os naipes, os artistas apresentaram às crianças os instrumentos musicais de maneira bastante lúdica, mostrando a diferença entre um som e outro. A Sinfônica conta com o apoio da Escola de Idiomas CCAA.

Já as bailarinas da Cia de Dança da Sinfônica fazem uma brincadeira com os alunos, mostrando os primeiros passos de balé, integrando a meninada ao Concerto Didático. A ideia é mostrar como funcionam esses Grupos Artísticos, formando público desde a mais tenra idade.

A Sinfônica de Cubatão e a Cia de Dança levaram alegria a crianças de escola pública (Foto: Divulgação/PMC)

Agenda

O próximo Concerto Didático acontece dia 9/5, às 10h e 15h, para os estudantes da UME Elza Silva Santos, na Vila Natal. Já no dia 10 de maio, às 20h30, a Sinfônica se apresenta junto com o Coral Raízes da Serra, da Terceira Idade, em um Concerto especial em homenagem ao Dia das Mães. Será no Bloco Cultural da cidade (Pça. dos Emancipadores, s/nº).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter