Sinfonia na Praia leva milhares de pessoas a Praia de Pitangueiras

O evento realizado pela Secretaria de Turismo do Guarujá faz parte das atividades em homenagem a Independência do Brasil

Comentar
Compartilhar
10 SET 201411h06

Tradicional ponto de encontro cultural da Cidade, a Praça das Bandeiras, em Pitangueiras, recebeu no último sábado (6) a sexta edição do Projeto Sinfonia na Praia, organizado pela Prefeitura de Guarujá em parceria com a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.

O evento realizado pela Secretaria de Turismo do Guarujá faz parte das atividades em homenagem a Independência do Brasil e reuniu pouco mais de duas mil pessoas na Praça, que puderam aproveitar de maneira inteiramente gratuita o espetáculo da Banda do Exército Brasileiro. Durante uma hora e meia a banda apresentou canções populares, como a aquarela do Brasil e homenageou ícones da musica pop contemporânea, como Roberto Carlos e Michael Jackson.

Para o professor de educação física e musico amador, Conrado Florêncio, a apresentação da Banda do Exército se transformou em um momento ímpar para os apreciadores de boa música na Cidade, isso porque o repertório variado e de altíssima qualidade oportuniza a todos, não importando sua classe social ou predileção musical, participar de um grande show.

(Foto: Pedro Rezende/PMG)

“A apresentação da Banda do Exército tornou esta agradável noite de sábado em um dia especial. Quem veio a Praça das Bandeiras pode aproveitar um espetáculo de qualidade e participar de um show maravilhoso que entre outras coisas celebra a nossa independência, uma data que deve ser sempre lembrada e comemorada por todos os brasileiros”, disse Conrado.

Durante a apresentação da Banda do Exército, no Sinfonia na Praia, diversos casais deixaram a timidez de lado e fizeram da frente do palco onde os músicos tocavam uma pista de dança improvisada, contagiando dezena de pessoas que puderam além de curtir a boa música, dançar ao som de clássicos românticos como con te partiro, do italiano Andrea Boceli.