X

Cotidiano

Sindicato dos Professsores quer plano de carreira em Bertioga

O Siproem quer que o Judiciário estipule um Plano de Carreira enquanto o município não aprova um projeto de lei, do prefeito José Mauro Dedemo Orlandini, garantindo o direito da categoria

Publicado em 02/09/2014 às 11:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Sindicato dos Professores Municipais de Guarujá e Região (Siproem) ingressou com um mandado de injunção coletivo na Justiça para obrigar a Prefeitura de Bertioga a criar um plano de carreira do magistério. A atitude, segundo a entidade, é em virtude da inércia da municipalidade e descumprimento de prazo acordado com a Secretaria de Educação daquele município, firmado em abril último.

O Siproem quer que o Judiciário estipule um Plano de Carreira enquanto o município não aprova um projeto de lei, do prefeito José Mauro Dedemo Orlandini, garantindo o direito da categoria.

Não é a primeira vez que o Siproem recorre à justiça em prol dos professores de Bertioga. Também em abril passado, o Sindicato ingressou com ação para garantir 1/3 da jornada dos professores sem interação com os alunos, nos termos da lei 11738/2008.

Após o ingresso com ação, a Prefeitura reconheceu o direito aos professores e passou a aplicar a lei. Porém a ação continua em andamento, pois há pedido de condenação para a Administração Municipal por danos morais coletivo.

Presidente do Siproem Joanice Gonçalves ingressa com mandado (Foto: Divulgação)

Outra ação do Sindicato é contra o procedimento de avaliação instituído pela Secretaria de Educação, sem aparo legal. A presente ação se encontra em andamento, aguardando a defesa da Prefeitura.

A terceira ação está requerendo que a Prefeitura de Bertioga apresente todos os documentos do contrato efetuado entre a municipalidade e a empresa Rigolin Advocacia, com fim de elaborar o Plano de Carreira do Magistério, que foi confeccionado, levado à Câmara e retirado pelo Executivo.

Surpresa

Ontem, por telefone, o secretário de Educação de Bertioga, Ivan de Carvalho, disse estar surpreso com a atitude do Siproem, visto que a Administração, de forma transparente, marcou para o próximo dia 4 uma audiência pública para discutir uma proposta de plano de carreira com a categoria.

“Estamos sendo democráticos e procurando iniciar uma discussão ampla com os professores e com o sindicato. Essa atitude jurídica, para mim, não tem efeito algum. Talvez o sindicato esteja querendo publicidade e não resolver a questão”, disparou Carvalho.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter