X

Cotidiano

Sindicato do Comércio Varejista pede flexibilização da quarentena na Baixada Santista

Entidade vem apresentando propostas envolvendo um processo de reabertura segura e cautelosa desde 8 de abril

Da Reportagem

Publicado em 22/04/2020 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A flexibilização da quarentena é algo que o Sindicato vem defendendo desde a extensão do primeiro prazo de conclusão do afastamento / Nair Bueno/DL

O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SincomércioBS), entidade que representa a classe empresarial nas nove Cidades da região, apoia as decisões das Prefeituras de Praia Grande, São Vicente e Guarujá no que diz respeito à reabertura cautelosa – seguindo todas as prevenções de saúde determinadas por órgãos oficiais – de lojas e estabelecimentos comerciais.

A flexibilização da quarentena nesses e em outros municípios locais é algo que o Sindicato vem defendendo desde a extensão do primeiro prazo de conclusão do afastamento, estipulado para encerrar-se em 8 de abril, pelo Governo do Estado de São Paulo. O SincomércioBS acredita que, ao impor restrições como número máximo de clientes permitidos na loja ao mesmo tempo, máscaras de proteção para funcionários e outras medidas preventivas, a economia regional terá uma melhor chance de sobreviver aos impactos causados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Ao dar voz aos pedidos de inúmeros empresários, comerciantes, lojistas e vendedores dessas Cidades, as Prefeituras estão garantido a preservação de empregos, de qualidade de vida e do varejo tão rico e característico da Baixada Santista. “Estamos lutando para que esses comércios tenham a oportunidade de oferecer seus produtos, seus serviços, de maneira segura. De jeito nenhum apoiaríamos qualquer ação contra o bem-estar dos moradores e das comunidades da nossa região”, afirma o presidente do Sindicato, Omar Abdul Assaf.

Mais informações sobre os estabelecimentos com permissão para funcionar estão disponíveis nos sites das Prefeituras Municipais de cada Cidade. Já o SincomércioBS continua prestando atendimento por meio dos telefones: (13) 2101-2868 e (13) 2101-2876.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter