Sinalização em cruzamentos viários são revitalizados em Praia Grande

Ação está atualmente sendo realizada no Bairro Sítio do Campo

Comentar
Compartilhar
19 MAR 2018Por Da Reportagem21h01
Dentre os principais serviços realizados estão pintura de faixas de pedestresFoto: Divulgação/PMPG

Uma boa sinalização viária além de ajudar a organizar o trânsito de uma Cidade, ainda pode salvar vidas, com a possibilidade de reduções de acidentes. Por isso, a Secretaria de Trânsito (Setran) de Praia Grande está realizando a revitalização da pintura de solo de vários cruzamentos da Cidade. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na esquina das Avenidas Irmãos Adorno e do Trabalhador, no Bairro Sítio do Campo. A previsão é que nas próximas semanas a ação seja concluída nos principais pontos do Município.

Dentre os principais serviços realizados estão pintura de faixas de pedestres; yellow box no centro da pista (evitando a obstrução e o prejuízo ao fluxo da via) e legenda de “pare” no solo. Na sequência, as ciclovias na altura das faixas de desaceleração e aceleração ao longo de toda Via Expressa Sul também contarão com nova sinalização, com pintura de faixas seccionadas e de solo em tinta vermelha.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende Mesquita, explicou que estes cruzamentos podem ser pontos de risco se não houver uma boa sinalização. “Muitas vezes os motoristas acabam não percebendo a bicicleta, por exemplo, fechando o seu caminho ou provocando um atropelamento. Com a pintura do solo, mesmo à distância, o condutor já se atenta sobre isso”.

Os pontos que estão recebendo as melhorias já contavam com sinalização, porém as ações do tempo e o uso constante da via causaram o desgaste da pintura. “Sempre que notamos esta necessidade, realizamos o reforço da sinalização, visando garantir mais segurança a todos, evitando acidentes e, especialmente, vítimas fatais”, finalizou Mesquita