Shopping recebe Santos Dance Festival

O evento traz à cidade mais de mil bailarinos de 50 academias de dança e de 5 estados brasileiros, além de estudante vindos de países da América do Sul

Comentar
Compartilhar
06 SET 2019Por Da Reportagem16h40
Apresentações acontecem em vários locais da cidadeFoto: Divulgação

Entre os dias 11 e 15 de setembro a cidade de Santos será palco da 3ª edição do Santos Dance Festival. O evento traz à cidade mais de mil bailarinos de 50 academias de dança e de 5 estados brasileiros, além de estudantes vindos de países da América do Sul,  que farão diversas apresentações em vários pontos da cidade.

A abertura oficial será no dia 11 de setembro, às 20h30, no palco do Teatro Sesc - Santos. O evento é uma competição com prêmios e vagas para o Festival de Dança Internacional Tanzolymp, que acontecerá em fevereiro de 2020 na cidade de Berlim, na Alemanha.

O Shopping Parque Balneário faz parte deste grande evento e estará em ritmo de festa entre os dias 12,13 e 14 de setembro. A Praça de Eventos do Mall irá receber mais de 20 apresentações por dia, de todos os gêneros de dança, entre sapateado, jazz e balé clássico. Os espetáculos são gratuitos e acontecerão das 12h às 14h.

Para Viviani Fernandes, gerente de marketing do Shopping Parque Balneário, além de promover os grupos participantes, o festival é uma ferramenta para divulgar a arte e quem sabe, estimular novos participantes. “Cedendo o espaço para eventos como esse, as pessoas que vierem prestigiar  as apresentações podem se encantar pela dança”, conta Viviani.

O evento foi criado em uma parceria entre o Instituto Passo de Arte e a Secretaria de Cultura de Santos com o objetivo de promover e difundir a arte da dança no país e contribuir para a profissionalização dos estudantes.

O festival premiará o melhor bailarino e bailarina, o melhor coreografo, além de conceder vagas para o festival internacional e para o curso de verão do Instituto, em janeiro de 2020, na cidade de Indaiatuba.

A programação completa das apresentações estará disponível no site da prefeitura: www.passodearte.com.br.

INSTITUTO PASSO DE DOIS

A empresa foi a primeira do estado de São Paulo a atuar na área de produção e fomento da dança, atuando como incentivadora de festivais e veículos de informações sobre o tema

Tem em seu histórico trabalhos na produção do festival de Joinville, Carmel e da aula pública do Ballet Bolshoi em sua primeira vinda ao Brasil Atualmente a empresa produz competições de dança em sete estados brasileiros.

SERVIÇO

Santos Dance Festival

Data: 12/09/2019 a 14/9/2019
Horário: Das 12h às 14h
Entrada Gratuita
Local: Shopping Parque Balneário – Avenida Ana Costa, 549, Gonzaga – Santos

Colunas

Contraponto